quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os nãos

Quantos nãos são precisos para conquistar um sim?

Quantos nãos são precisos para ganhar um sim?

Quando virá o último não? Seguindo, por conseguinte, do esperado e sonhado sim.

Quando é o momento certo de chegar o sim?

E se há um momento certo, por que ele não chega?

É preciso ansiar tanto por um sim e sofrer com inúmeros nãos?

Por que dizem que alguns nãos são bons, se, apenas, nós somos capazes de distinguir o bom do ruim para nós mesmos? Por quê?

E ao receber o sim, ele, será bom como tanto vaticinaram? Pois, sabemos a origem deles eram apenas nos acalentar, única e exclusivamente afagar-nos.

Calejado e, também, dolorido estou depois de incontáveis nãos, esses assim o são, primeiramente por ter realmente perdido a conta, e por vergonha de permanecer a contagem.

Confesso não abaixar a cabeça após os nãos que a vida vem a me dar, muito pelo contrário, saio mais forte do que entrei, pois o meu fraquejar faz nascer e rejuvenescer a verdadeira fortaleza inerente em mim, e acredito que nos outros obstinados e persistentes, tal como eu, seres humanos também.

Não, mais um para coligir, sei quando chegará o sim, tampouco saberia precisar se este ao chegar será o desejado por mim, mas de fato terá um valor inenarrável, inesquecível e nunca mais o esqueceria.

E continuando a viver com as costas da vida virada para mim, faço uma pergunta que também não sei responder, e talvez por não saber responder, e impacientar-me, estas e outras é que sou premiado com tantos nãos, por que tarda a chegar o sim?

Essa demora será normal? Não sei, também, sei que concordo com Vinícius e Tom, a vida tem sempre razão.

2 comentários:

  1. Valeu, Cris! Obrigado! Me esforço! =]

    Sempre que puder, dê uma passadinha por aqui, para brindar-me com a luz de suas críticas! ;)

    bjs.

    ResponderExcluir