sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Acabou...

Ela sempre esteve ao meu lado.
Achei que nosso relacionamento fosse eterno, palavra de honra...
Para onde eu ia, ela estava comigo.
Aos olhos dos amigos, eu era velho, o estranho.

Eles não entendiam, estávamos juntos há mais de 20 anos, um amor que não cessava.
Quando eu ia pra escola, estava comigo.
No curso técnico, me acompanhava.
Pra faculdade? Sempre ao meu lado.

E no trabalho? Ia e voltava junto! Amor renitente.
Enfim, eu escutava rádio, na época da rede social, do spotify, do meme...

Se triste ou feliz, ela lançava sempre sua voz sábia e pertinente.
Como era linda a companhia da MPBFM!
Foram incontáveis as vezes que me atrasei para ouvir seus programas,
A Voz do Brasil virou rotina, para nunca sair da sintonia,
Sempre em 90,3 FM.
Para muitos, eu era velho, e essa era, apenas, mais uma uma mania.

Ignorava as gozações.
Prevalecia meu amor por aquela rádio, até quando não havia música.
O amor, às vezes, se torna um ritual, e assim era.
Nem futebol, eu escutava no rádio, para estar sintonizado com ela.

Agora, após tanta fidelidade, o fim.
A morte chega para todos, e ela foi primeiro...
A vida foi feita assim.
Mas, não poderia ser um pesadelo ou apenas um erro?

Entrementes, não é. De fato, acabou!
O jardim botânico não terá as mesmas flores,
Nem a praia o mesmo azul, tampouco o Aterro a mesma beleza.
Agora, como vou curar minhas dores? Como ficarei, se "eu me morrer" de amores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário