sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apenas um ato

Seus olhos claros cravaram minha vida como fizeram os pregos com Jesus na cruz, e o meu sangue se confunde em meu corpo perante o sacrifício que é tê-la distante ou, simplesmente, não tê-la. Mas se o sacrifício de Cristo foi fatal e em prol da humanidade, o meu não é, pois se caracteriza habitual e em um similar autoflagelo cujo nome dado, desde as antigas canções de amigo, é amor. E lá, estava eu, com minha vida pregada por causa daqueles olhos claros, lindos e raros, com o meu corpo a definhar, encarquilhar, e morrendo aos poucos pelo único e grave motivo de amar, desta forma caminho para a morte, claro está, que esse é o nosso fado, pois não nascemos, apenas, iniciamos a morrer. Contudo, permanece o meu corpo a ser devorado pela vida ou pelo restante dela, e, agora, meu peito sente o cutelo lancinante a findar-me a vida. Tudo isso, fruto e usufruto do amor, porém podia me salvar, e na verdade se desejares ainda consegues, da figura gélida da morte, me resgatar. Para tal, basta, somente, fechar os olhos e negligenciar, porque o beijo é a primeira conseqüência. Tu, mulher, âmago do pecado que és, poderá, por força do Poderoso, retirar da cruz um homem parte do seu ser, milagre esse do qual nem Ele fez pelo Primogênito.

6 comentários:

  1. Gente!, quem é essa?, ó fonte de tua inspiração!, que lhe faz escrever tudo isso, Danilo? Olhos claros? Nunca nos falou (ou já?).

    Por mais que não diga, espero que ela esteja cônscia disso e, um dia, compartilhe todo este amor contigo. Mas, claro, não se deixe COLEIRAR. Mulher nenhuma no mundo vale o que a amizade nos proporciona. Acredite.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, excepcional a postagem e a mulher deve ser um daqueles fenômenos da natureza: bela e inteligente! O que o amor não faz, não é mesmo caro botafoguenseDanilo! Finca as garras afiadas e desfila seu repertório de definhar o ser amadao a imperfeição perfeita do sentimento puro! abs,leandro

    ResponderExcluir
  3. Diego, já disse quem era, pra tu, sim, você pode não lembrar, e estar cônscia é diferente de querer. Pois, como bem sabe, nem sempre o "querer é poder" como reza o ditado popular. Mas, enfim atrás de tempo tempo vem, e a vida segue.

    Leandro, valeu pelo elogio, e sim, é Bela e Inteligente. Pode deixar que tentarei continuar com o repertório.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É uma bela mensagem, mas mulher nenhuma nos resgata da cruz, já que elas querem que arrenquemos os pregos e, mesmo machucados, rastejemos por elas. Salvo, claro, se ela quiser ser resgatada também, aí, meu caro, tudo acontece em milagre.

    Abraço.

    Adriano Vinagre

    ResponderExcluir
  5. Abandonou o blog, Danilo?
    Cadê as atualizações?
    Toda semana passo aqui, rsrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Não, Rodrigo. Não abandonei o blog, somente, excepcionalmente, na semana passada não postei porque tava com o tempo curto, então optei por deixar esse post mais uma semana.

    Beleza, obrigado pelas visitas e comentários.

    Abraço.

    ResponderExcluir